Curso de Introdução a Programação com Lua

O Curso de Introdução a Programação com Lua com certificado grátis é voltado para aqueles que desejam aprender os fundamentos da programação usando a linguagem de programação Lua.

Iniciante 0(0 Avaliações) 125 Alunos Português
Autor : Alfred Baudisch
Última atualização em 05/2023
+ Mostrar mais
Visão geral do curso

 Lua é uma linguagem de programação poderosa e flexível, amplamente utilizada em jogos, aplicações web, sistemas embarcados e outras áreas.

O Curso de Introdução a Programação com Lua com certificado grátis é direcionado a qualquer pessoa interessada em aprender a programar utilizando a linguagem Lua. Não há requisitos acadêmicos ou de experiência prévia em programação para participar do curso.

O curso é ideal para iniciantes que desejam dar os primeiros passos na programação e aprender os conceitos fundamentais da linguagem Lua. Ele aborda desde os conceitos básicos de programação, como variáveis, estruturas de controle e funções, até tópicos mais avançados, como manipulação de arquivos, uso de bibliotecas e programação orientada a objetos em Lua.

Portanto, se você está interessado em aprender a programar ou em expandir seus conhecimentos em programação com foco na linguagem Lua, o Curso de Introdução a Programação com Lua é adequado para você. Não importa se você é um estudante, profissional em transição de carreira ou simplesmente alguém interessado em aprender uma nova habilidade, o curso oferece uma base sólida para você começar sua jornada na programação com Lua.

Para realizar o Curso de Introdução a Programação com Lua com certificado grátis, não são necessários requisitos específicos. No entanto, ter conhecimentos básicos de lógica de programação e familiaridade com conceitos de programação em geral será útil para aproveitar ao máximo o curso.

Além disso, é recomendado que os alunos tenham acesso a um computador com conexão à internet, pois o curso é realizado online. É necessário também ter um ambiente de desenvolvimento Lua instalado no computador para praticar os exercícios e projetos propostos ao longo do curso. Existem várias opções de ambientes de desenvolvimento Lua disponíveis gratuitamente, como o LuaRocks, o ZeroBrane Studio e o IntelliJ IDEA com o plugin Lua.

O que vou aprender ?

  • Introdução à programação: Você será apresentado aos conceitos fundamentais da programação, como variáveis, tipos de dados, estruturas de controle e funções.
  • Sintaxe Lua: O curso abordará a sintaxe específica da linguagem Lua, incluindo a maneira correta de declarar variáveis, criar estruturas condicionais e loops.
  • Manipulação de dados: Você aprenderá a trabalhar com diferentes tipos de dados em Lua, como strings, números e tabelas. Também será ensinado como manipular e organizar esses dados.
  • Funções e bibliotecas: O curso abordará o conceito de funções em Lua, bem como o uso de bibliotecas e módulos para estender as funcionalidades da linguagem.
  • Interação com o ambiente: Você aprenderá a interagir com o ambiente de execução Lua, lendo e escrevendo arquivos, capturando entradas do usuário e manipulando o sistema de arquivos.
  • Programação orientada a objetos: O curso também fornecerá uma introdução à programação orientada a objetos em Lua, incluindo a criação de classes, objetos e herança.
  • Ao final do curso, você estará familiarizado com os conceitos básicos da programação usando Lua e terá a capacidade de escrever programas simples em Lua. O certificado que você receberá ao concluir o curso servirá como comprovante oficial das habilidades adquiridas.

Requisitos
  • Conhecimentos básicos de lógica de programação.
  • Acesso a um computador com conexão à internet.
  • Ambiente de desenvolvimento Lua instalado no computador.
Conteúdo do Curso
31 Aulas 05:58:32
Curso de Introdução a Programação com Lua Grátis Online
31 Aulas
  • Introdução a Programação - 01 - Olá Mundo, Comentários, Números e Operadores Básicos
    00:23:10
  • Introdução a Programação - 02 - Variáveis, Strings e Concatenação de Texto
    00:15:46
  • Introdução a Programação - 02 Extra - Exemplo sobre Variáveis
    00:01:49
  • Introdução a Programação - 03 - Valor Booleano, Igualdade e Conversão para Texto
    00:12:55
  • Introdução a Programação - 04 - Números Negativos e Decimais, Valores Nulos e Escape de Texto
    00:13:51
  • Introdução a Programação - 05 - Fazendo Perguntas e Entrada e Saída de Dados
    00:11:33
  • Introdução a Programação - 06 - Algoritmos e Funções
    00:21:08
  • Introdução a Programação - 07 - Variáveis Locais e Globais
    00:14:41
  • Introdução a Programação - 08 - Retorno de Valores em Funções
    00:09:27
  • Introdução a Programação - 08 Extra - Exemplo de Retorno em Funções
    00:01:20
  • Introdução a Programação - 09 - Condições lógicas e o operador SE - ENTÃO (if then else)
    00:10:47
  • Introdução a Programação - 10 - Operador lógico E (and)
    00:14:21
  • Introdução a Programação - 11 - Prática e exemplos com o Operador E (and)
    00:08:26
  • Introdução a Programação - 12 - Operador lógico OU (OR) e operador NOT
    00:11:19
  • Introdução a Programação - 13 - Minigame para praticar operadores lógicos
    00:06:21
  • Introdução a Programação - 14 - Várias condições lógicas no mesmo teste
    00:04:41
  • Introdução a Programação - 15 - Laço de Repetição (Loop) WHILE (enquanto)
    00:11:13
  • Introdução a Programação - 16 - Laço de Repetição (Loop) FOR e REPEAT UNTIL
    00:06:11
  • Introdução a Programação - 17 - Arrays, Matrizes de Dados e Dicionários
    00:20:56
  • Introdução a Programação - 18 - Documentação e Biblioteca Padrão Lua
    00:08:27
  • Introdução a Programação - 19 - Pacotes e Módulos Lua - Como Criar e Importar
    00:11:58
  • Introdução a Programação - 20 - Programação Orientada a Objetos (POO / OOP) - Conceitos
    00:11:00
  • Introdução a Programação - 21 - Tabelas Lua são Objetos - OOP Orientação a Objetos
    00:08:38
  • Introdução a Programação - 22 - Criando um Jogo em Lua com Tabelas e Pacotes - Orientada a Objetos
    00:32:25
  • Introdução a Programação - 23 - "self" e operador "dois pontos" em Lua - Orientação a Objetos
    00:08:08
  • Introdução a Programação - 24 - Dominando Programação Orientada a Objetos com Lua - Projeto Final
    00:06:24
  • Introdução a Programação - 25 - Eventos, Programação Orientada a Eventos e Pac-Man
    00:24:08
  • Introdução a Programação - 26 - Game Loop
    00:10:21
  • Introdução a Programação - 27 - Bounce e Debounce
    00:05:51
  • Introdução a Programação - 27 - Bounce e Debounce
    00:05:51
  • Introdução a Programação - 28 - O que é o NaN: Not a Number?
    00:05:26
Outros cursos relacionados


Atualizado em 06/2023


0 129 Grátis
Sobre o professor

Alfred Baudisch

0 Avaliações | 125 Alunos | 1 Cursos
Desenvolvimento de jogos, programação, arte digital, open-source. Blender, Godot, Elixir, Phoenix, Unreal Engine, e outros.
Feedback do aluno
0
0 Avaliações
  • (0)
  • (0)
  • (0)
  • (0)
  • (0)

Avaliações

Grátis
Este curso inclui:
  • 05:58:32 de vídeo sob demanda
  • 31 Aulas
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV
  • Recursos para download
  • Acesso total vitalício
  • Certificado de conclusão gratuito

  • Compare este curso com outros